quinta-feira, 3 de junho de 2010

Chic é ser elegante!

Se tem uma coisa que eu admiro em uma pessoa é a elegância. Uma pessoa elegante é uma pessoa digna, que se sai bem em qualquer situação. Uma pessoa educada e inteligente. Mas não me refiro à elegância no sentido tradicional da palavra. Porque, muitas vezes, as pessoas confundem elegância com dinheiro. E eu acho que isso é uma coisa que o dinheiro não compra.

Uma pessoa pode se vestir de uma forma super elegante, usar Dior dos pés a cabeça, mas, se não tiver personalidade, estilo e educação, não vai ser uma pessoa elegante jamais! Lembro me da época em que eu trabalhei no aeroporto numa empresa aérea suíça e eu me deparava com pessoas tão deselegantes! Que só porque tem pencas de dinheiro se acham no direito de maltratar as pessoas, de agir de um jeito super condescendente, levantar a voz, fazer barraco. No... not elegant at all!

Em contrapartida, também já me deparei com pessoas com muito dinheiro mas super humildes e simpáticas! Uns amores de pessoas mesmo! Acho super elegante! Mas, ainda mais inusitado que isso, adoro me deparar com pessoas que não têm tanto dinheiro, mas, são elegantes e simpáticas.

Uma vez, eu estava andando pela rua e tinha um velhinho super modesto sentado na rua. Não sei se ele era um mendingo ou algo assim. Ele estava tomando o pingado de café-com-leite dele e com um saco de pães no colo que ele tinha acabado de comprar. Vocês acreditam que ele vira pra mim e fala: “está servido, filho?”. Eu recusei a oferta, claro, mas achei uma atitude super elegante da parte dele.

Mas também me lembro uma vez que estava no aeroporto de Miami. E tinha essa mulher brasileira com as filhas dela no duty free falando super alto e brava. Ela saia maltratando todo mundo, incluindo as filhas dela. Palavrões pra todo o lado, ela realmente estava causando. Tanto é que a moça que trabalhava no duty free até fez um comentário pra mim sobre essa louca. Acho que ela estava meio embriagada, sei lá. Mas isso não é desculpa! Pessoas elegantes não descem do salto nem mesmo quando estão bêbadas! Rsrs

Então eu tomei a liberdade de fazer um teste pra você, que está lendo esse blog, pra saber se você é uma pessoa elegante!

01. O que você faz se você ver o seu namorado/marido se engraçando com uma perua, rodar a baiana horrores pra todo mundo ver e perceber que os paparazzis tiraram pencas de fotos da sra?

a) Pede pro seu publicista fazer o possível pra abafar toda a história na imprensa e não comenta publicamente sobre o caso nunca;

b) Confirma a história toda mas fala que foi um deslize de sua parte, mesmo tendo toda a razão em rodar a baiana;

c) Vai nos programas da Márcia e da Sônia Abrão comentar sobre todos os mínimos detalhes do acontecido, funda uma organização na internet para as causadoras de barracos de boates e ainda tenta fechar um contrato pra posar pra revista Sexy.

02. Você foi como escourt de um convidado para um casamento de um jogador de futebol com uma modelo lá no Sul da França e, na festa após a cerimônia, o recém-casado começa a dar em cima de você e a imprensa toda noticia a situação. O que você faz?

a) Tenta minimizar o ocorrido e faz poucas aparições públicas;

b) Dá somente uma única entrevista para um canal de comunicação dizendo se tratar de um mal-entendido;

c) Convoca uma coletiva de imprensa pra falar o quanto você não queria esse tipo de atenção, mostra o convite da festa pra provar que você foi convidada, mostra o vestido que você usou na festa, passa seu telefone de contato para futuros trabalhos de modelo e fica como convidada do programa “Mega-Senha” da Luciana Gimenez na Rede TV.

03. Você vai passar por uma operação qualquer. Como você procede?

a) Marca a operação discretamente só contando sobre o fato para parentes e amigos mais próximos;

b) Marca a operação e manda um e-mail coletivo para todos os seus contatos da agenda avisando sobre a situação;

c) Não só conta pra todo mundo como tira fotografias de você sendo anestesiada; pede pra alguém tirar fotografias de você sendo operada enquanto está sedada e ainda tira fotos do pós-operatório pra colocar tudo no álbum do orkut.

04. Você está indo para a noite do Oscar! O que você vestiria?


a) Vestido de alta costura;

b) Um terninho masculino usado ao contrário;

c) Um micro-vestido de renda transparente.

05. Você está indo pra academia! O que você veste?

a) Roupas leves e esportivas, possibly by Adidas;

b) Roupas de praia;

c) Mini-saia com salto alto.

Resultados:

Se a maioria das suas respostas foi alternativa A, a senhora é uma pessoa elegantérrima!! Passa aqui em casa pra um chá das cinco, gata! Arrasa! Você é uma pessoa cosmopolitan! Up-to-date! Está antenada nas tendências e sabe se esquivar de possíveis situações constrangedoras e embaraçosas. Não que você nunca vá pisar na bola um dia, mas, mesmo quando isso acontece, a senhora sabe tirar de letra e não perde a pose jamais!

Se a maioria das suas respostas foi alternativa B, você está no purgatório esperando pra subir ao paraíso! Está andando sobre gelo bem fino! Tome cuidado! A senhora quer inovar muito, até entende um pouco de elegância, mas exagera demais na atitude. Não precisa ser tão desesperada, gata! A senhora vai arrasar! É só tomar mais cuidado e ser mais moderada! Já não ouviu falar daquela frase: “Menos é mais”??? Então!! It’s sooo trueeee!

Se a maioria das suas respostas foi alternativa C, é o seguinte: tá vendo aquele “X” no canto superior direito da tela (pra usuários Windows)??? O aquela bolinha vermelha no canto superior esquerdo da tela (pra usuários Mac)??? Entonnn!! A senhora trate de apertar isso e saia do meu blog NOW!!!!!

Bjssss pras elegantes!

8 comentários:

  1. Mto luxo poder e sedução! ahahahah

    ResponderExcluir
  2. Di, primeiro eu acho que vc devia dar um gelo na Whitney porque esse tipo de comentário batido aí de cima é tipico de quem tá com preguiça de escrever e quer marcar presença no blog. Acho deselegante.

    Segundo eu tb estou sendo deselegante porque estou cornetando a bicha, mas perco a elegância mas nunca perco a cornetada.

    Uma vez eu fui fazer uma doação na Cruz Vermelha. Estava chovendo e ninguem queria me ajudar a tirar os donativos do carro.

    Lá vem o mais velhinho dos guardinhas da CV, embaixo da chuva, com seu pãozinho na mão. Ele se oferece para ajudar e ainda pergunta se eu " estou servida". Achei tão educado vindo de uma pessoa tão simples ... e isso é mesmo muita elegância ( somado a uma alma iluminada).

    Que bom que vc, assim como Doc, consegue enxergar valores tão especiais em atitudes simples ... porém não menos especiais.

    Ti amuuuuuu bibi

    ResponderExcluir
  3. Hahaha!
    Enton Doc! Na verdade, Whit fez comentários live via MSN e só deixou esse coment pra marcar presença mesmo! Mas ele comentou direitinho em off... rsrs.. então ele arrasou na elegância porque não só leu e comentou melhor comigo como se deu ao trabalho de vir aqui e deixar registrada sua visita! Arrasa! rsrsrs

    Muito luxo o guardinha da CV! Arraso total!! E também faça o teste aqui e me fala qual foi o resultado! hahaha... Mas não é preciso ser adivinho pra ser como a sra se sai... a sra é uma madame!! praticamente da realeza da elegância!!! Te amooo tb!!!!! ^^ Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Juro que volto pra fazer o teste, hahaha vim marcar a presença como Rodrigo haha.
    Adorei seu post e a ideia do teste acho divino.
    Imagino que vc deve ter passado dias pra bolar essas estratégias.
    Todo mundo tem que ler isso Diego, vc é chic e cosmopolitan demais só no fato de se dar conta dessas diferenças!!
    Juro qu volto...faltou ler o teste pq precisa pensar mtooooo hahaha
    bjs gato!!!
    Ah, a Doc arrasando nas doações é pra lá de elegante!!

    ResponderExcluir
  5. Um casal de amigos tava em NY hospedado no apartamento da irmã dela , quando foram entrar no elevador perceberam que tinha uma velhinha chegando com sacos de spermercado e resolveram ser elegantes, seguraram a porta pra velhina.
    Hahaha a velha surtou, perguntou a troco de que eles estavam fazendo aquilo, o que eles queriam em troca.
    Ou seja, velhinho de NY não esta acostumado com elegancia.
    Eu fiz o teste, acho que sou a Mirella hahaha so pra pegar o Latino

    ResponderExcluir
  6. Outro dia parada em um sinal de transito reparava em um garoto moderninho todo hypado vindo para atravessar a rua, na mesma faixa estava um garoto cego com sua bengala esperando a boa vontade de alguem,o moderninho parou atravessou o garoto com a maior boa vontade do mundo e um sorriso no rosto, eu mole do jeito que sou fiquei todo emocionada com a cena no carro,mico né?!?! rsrs. Realmente, muitas vezes pequenos atos tornam uma pessoa mais elegante do que outras que passam horas se produzindo para isso,hahaha coisas da vida.
    Amei o post!
    bjosss

    ResponderExcluir
  7. Éster!! Nem demorou muito pra confeccionar o teste! Demorei mais pra achar as imagens correspondentes às alternativas! depois volta e se joga!! Mas também sei o resultado pq a sra é dygna!!!

    Pat! Que bafo isso da velhinha achar que eles queriam algo em troca! Muita desconfiança!! Talvez a velhinha já tivesse tido alguma experiência do gênero que quiseram cobrar ela pela boa ação ou algo assim! rsrs.. vai saber!! E gataaaaa arrasa no Latino mas seja chic!!! rsrs

    Driii!!! Oi queridaaaaa! :) ... que bafo isso do menino ajudar com tanta felicidade! Teria chorado horrores também!! rsrs... Bjsssssss pra sraa!

    ResponderExcluir
  8. Tô me acabando de rir...só agora li as respostas do teste;;;;bjsss

    ResponderExcluir