quarta-feira, 23 de junho de 2010

World Domination Mode = ON

Fazia um tempo que queria escrever este post, mas, como ainda não estava nada definido, resolvi esperar um pouco. Pra quem ainda não sabe, eu vou trabalhar a bordo de navios de cruzeiro como broadcast technician – detalhes do meu trabalho virão em posts mais pra frente.

Como eu não sou nem um pouco obrigado, eu terei cabine privativa (*_*)! Não que eu seja uma pessoa anti-social e nem nada, mas cabine privativa é uma outra história! Você tem total privacidade, total liberdade pra tudo, pode assistir TV de madrugada sem medo de acordar ninguém ou ouvir música no volume que bem desejar.

Quanto ao trabalho em si, vai ser bem menos cansativo comparado a outros cargos no navio e, por isso, tenho certeza de que vou amar! Apesar da rotina frenética, eu terei um cotidiano bem confortável. Juro que tentei achar algum emprego em terra firme, mas, desculpe-me, eu não sou obrigado a trabalhar aqui por 700 reais + transporte e alimentação.

A entrevista pra esse emprego foi via webcam, falando com o departamento de RH direto de Miami. Fui aprovado no começo de abril e estava esperando as minhas informações de embarque. Já ouvi rumores de pessoas que esperaram até 8 meses pra serem embarcadas – isso em departamentos gigantes, com 200 pessoas por navio! Mas, no meu departamento, só existem 2 pessoas por navio! Por isso, estava esperando um belo chá de cadeira.

Mas, como eu não sou obrigado, minha data saiu com um pouco mais de 2 meses de espera. Achei digno! Achei sintético! Irei embarcar na segunda semana de julho para um destino que eu ainda não sei qual! E sabe que eu adoro essa sensação de não saber??? Daqui há um mês eu posso estar no sul da Rússia! Ou lá na China! Ou no meio das Bahamas! Ou ainda lá no Alaska! Ou na Turquia, Itália! Sei lá! Eu adoro essa coisa de não ter uma rotina muito bem definida ainda!

Como estarei nesse processo de adaptação, provavelmente não atualizarei o blog com tanta freqüência no mês de Julho. Mas até Agosto, estarei em poder do meu novíssimo MacBook Pro de 17 polegadas e tudo voltará ao normal!

Só quero deixar bem claro também que este blog não se tornará um diário de bordo, com detalhes uós da minha rotina do tipo “hoje eu acordei e fui tomar café...” ou “hoje eu tive treinamento de segurança”. Meu edy! Ele será como sempre foi! Com anedotas da minha vida que podem ou não estar relacionadas com o meu cotidiano a bordo do navio. Porque, definitivamente, eu não sou nem um pouco obrigado mesmo!

4 comentários:

  1. Que luxo....não saber o destino é mto interessante...
    O importante é q eles não te levem numa ilha tipo do "Lost"...rsrs qualquer outro lugar que seja é sempre coisa boa, afinal, ninguem viaja de férias pra um lugarzinho tipo Santos hehe

    Tenho certeza que vc vai achar uma anedota da sua vida cotidiana do navio...e eu vou estar esperando por seus post "sintéticos" rsrs
    Se não for, então, que esse navio te inspire outras aventuras de viagens suas, o importante é que vc não suma daqui!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Baby, se vora ta? porque eu não sou obrigada a ficar sem seus posts ok?
    e se acontecer algum bafo no navio vc conta pq no navio da minha lua de mel morreu uma mulher acredita? e eu tinha tomado cafe da manha com ela.
    Affff, depois fiquei com medo do fantasma dela aparecer pelos corredores do navio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Brigado Esteeeer!!! E saiu o lugar que eu vou: Los Angeles! Já tô planejando toda a minha viagem! ;)

    E, Pat, é claaaro que se acontecer algum bafo no navio eu vou comentar!! Só não vou fazer que nem nuns blogs chatos que eu vejo por aí comentando sobre detalhes super desinteressantes e uós que não tem nada a ver com nada e que só a pessoa que escreveu entende! rsrsrs

    PS. é super normal morrer velhinhos no navio! Passado com a sra tomando café com ela e apreensiva pra ver se o fantasma dela naum aparecia! hahahahahahahhah

    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  4. Beleza Diego, LosAngeles wow!!!
    Voce vai ao Rio por agora, vi um seu comentario...faça boa viagem...beijos

    ResponderExcluir