quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Táxi do Inferno

Como eu disse no meu post passado, eu arrasei baixando o jogo Hellcab! Me diverti horrores! Não lembrava que era tão tosco! Mas lembrava nitidamente da trilha sonora! Porém, dessa vez foi mais macabro porque a história é sobre você perder um vôo de conexão em NYC e parar dentro de um táxi maldito vindo do inferno!

E foi mais macabro jogar isso porque eu já peguei um võo de conexão em NYC uma vez. Não tive o azar de pegar um táxi maldito, porém, acho que isso foi apenas um equilíbrio cósmico porque eu tenho mestrado em pegar táxis malditos. Vou compartilhar algumas histórinhas de algumas corridas malucas que eu já tive.

Em Buenos Aires tem toda aquela desvalorização da moeda deles e tudo é baratíssimo! Ou seja, um tour de táxi pelo país inteiro não deve custar mais do que 50 dólares. Por causa disso mesmo, os taxistas lá são todos uns safados! Além de dirigirem que nem uns doidos, eles simplesmente cobram preços fechados e se recusam a ligar o taximetro! Ou seja, uma corrida que deveria custar 2 dólares, acaba saindo por 15 dólares. Mas não sou obrigado!! Depois de bater boca com uns 6 taxistas, finalmente achei um que me cobrasse o preço do taximetro.

Já em Barcelona, o taxista cobrou de mim e de mais 3 amigos meus uns 40 euros mas foi aquele city tour parando nos pontos turísticos. Só que o cara era um porre! Primeiro que a gente tava dentro do táxi e eu peguei minha máquina pra tirar uma foto de algumas paisagens. Vocês acreditam que o cara tem a pachorra de me falar “Não tira foto agora não! Ainda não é o momento! “. Monas, eu virei pra ele e falei com o meu mais rico portunhol: “queridinho, yo soy fotógrafo!”. Já não tinha ido com a cara dele. Daí, a gente saía e ele falava pra gente deixar as nossas bolsas e mochilas dentro do carro! Pra ficar de garantia e a gente não fugir pra pagar a corrida. Mas eu não sou nem um pouco obrigado a deixar minha mochila com documentos e um monte de gadgets caríssimos dentro do carro dele. E se some depois, quem paga? Mas o climax foi quando a gente tinha decidido voltar de metrô com uma galera e pedimos pra parar o tour e cobrar apenas o preço do taximetro. O cara ficou doido e queria até chamar a polícia! Infelizmente, nessa hora da discussão eu ainda estava na pista de patinação no gelo dando close com meus triple Axels-double Lutz... E, pra evitar maiores dores de cabeça, acabamos termindo a corrida com aquele imbecil.

Mas nada supera a nossa passagem por Agadyr, no Marrocos! Só o simples fato do nosso taxista não falar uma palavra de inglês já foi uma tortura. O cara só falava francês e o pior, além de não saber dirigir direito pela cidade e não ter nos levado pra nenhum ponto turístico, o cara só parava em lojas e mercadinhos que deviam ter uma parceria com a compania de taxi que ele trabalhava... Ou seja, foi uó! O mais cômico é que lá tem um lugar aonde cabras sobem em cima dos galhos das árvores pra comer as frutas. Essa árvores têm uns troncos recontorcidos que possibilitam isso. Juro pra vocês: a gente pegou um papel e caneta e DESENHAMOS a cabra e a árvore e ele simplesmente não sabia do que se tratava! E é uma das coisas mais famosas da cidade! Só que o uó é que ele não falava assim “ah, não sei aonde é isso”; ele fingia que sabia e ficava rodando sem rumo com a gente pela cidade. Detalhe que ele queria nos levar num lugar que ficava há uma hora da onde estávamos, quase perdemos o navio!

E nem é preciso ir tão longe pra ter histórias bizarras de táxis. Aqui mesmo em São Paulo, eu e meu amigo pegamos um táxi voltando da balada com uma taxista que simplesmente não sabia dirigir em São Paulo e não tinha GPS. “Você pode deixar a gente em lugar tal? Perto do metrô tal?” e ela: “Hummm... não sei aonde isso fica não, mas a gente tenta achar!”. Esse “tenta achar” foi ótimo, ainda mais com o taximetro e o nosso dinheiro correndo a solta! Cadê os taxistas de Buenos Aires com os seus preços de corrida fechados quando a gente precisa deles????

6 comentários:

  1. Di, vc tinha que ter pego esse taxi que a Amanda e eu pegamos em NYC. Era tarde da noite que a gente decidiu ir para as boacthys do Meat Packing. Mas de verdade a gente não conhecia nenhuma e a Amanda tinha uma lista das melhores.
    Dai entramos em 1 ou 2 e não gostamos. Saimos e finalmente decidimos ir para outra.
    A rua estava lotada e todos atrás dos preciosos taxis que naquela hora eram poucos.
    Mas duas meninas conseguem taxi bem rapido, especialmente duas meninas com cara de turistas.
    Dentre 7 pessoas, o taxistas nos escolheu !! Entramos no taxi. Ele arrancou alguns metros e dai perguntou: Para onde?!
    Quando demos o endereco ele quase bateu na gente!
    Parou o carro, xingou a gente em tudo que foi palavrão indiano que ele sabia ... Krishna até tapou os ouvidos naquela hora.
    A gente ficou toda tristinha... arrasadas por estarmos sendo maltratadas em NY e ficamos ali ... no meio da rua ..... no frio ......
    Quando eu fui olhar onde a gente estava .... a rua que a gente pediu para ele nos levar era a 50 mts da onde estavamos !!! hahahhahhahha
    Disputamos um taxi com 7 pessoas para o taxista nos levar até a rua de baixo !!!!!!
    Nossa vingança contra os taxistas amarelos de NYC !! hahahha
    RCACPT

    ResponderExcluir
  2. Ain gata!!! eu acho digno pegar um taxi até a rua de baixo!! As sras não são obrigadas a gastarem a sola dos seus saltos Manolo Blahnik nas ruas de NYC quando podem muito bem pegar um táxi!! Além de ser muito mais digno vocês chegarem na porta da buatchy de táxi... de preferência com o valet abrindo a porta do carro pras sras!! clooooseee!

    Arrasaram demais na vingança!

    ResponderExcluir
  3. Amei a historia do taxista que disse " a gente tenta achar" hahahaha
    Não tenho muitas historias de taxi mas em NY ja peguei um indiano que chamava Lambi Lambeu hahahah

    ResponderExcluir
  4. Mas vc além de ser culto com todos esses jogos mega complicados é chic meu bem!!! so anda de taxi! rs
    Di, eu to longe da sua categoria por isso nem posso citar os meus joguinhos uòs que eu fazia naquela época que a gente tinha tempo pra ficar de pernas pra o ar...
    E qdo vc vier aqui, nem se atreva a pegar taxi, pq mais malandro que romano ta pra nascer ainda!! nao so taxi mas em qualquer situaçao eles querem passar a perna.
    Mas eu vou ta aqui pra te defender amorrreeee rsrsrsrs
    bjkas

    ResponderExcluir
  5. Ain Pat! Da onde ele tirou esse nome?? Dei um google aqui e naadaaaaaa!

    Essstter!! Saudades de você!!! ^^ Sempre que tenho oportunidade, ando de táxi sim! rsrs.. bem mais prático.. só em SP mesmo que eu evito... já que é um roubo! Lá fora é baratinho!

    E eu fui alertado sobre essa malandragem italiana! rsrsrs Aliáaaaas, em Nápoles, minha amiga comprou um iPhone e quando abriu a caixa, tinha um bloco de pedra no lugar! Ou quando você abre a caixa na frente deles e vê que o aparelho está dentro, eles te seguem e te assaltam depois! Achei o fim!

    Arraseee me defendendo!! Te avisarei da próxima vez que eu passar por Roma! Espero que seja em breve!! ^^

    ResponderExcluir
  6. uau...e o post continua..rsrs
    to pasma com essa estoria Diego, que horror...
    to alertando sempre minhas filhas pq vivo constantemente na sensação de ta sendo enrrolada!
    beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir