sexta-feira, 18 de junho de 2010

Gymnastics, I loveeeeeeee it!

Desculpa a ausência! Estava ocupadíssimo assistindo (em prantos) a sétima e última temporada de Gilmore Girls que eu comprei essa semana. Também tava assistindo aos meus vídeos antigos de ginástica artística que eu tenho no computador. Na verdade, tenho tanta coisa de ginástica que ainda nem deu tempo de assistir tudo. Sim, como vocês podem perceber, estou me distanciando ao máximo da copa do mundo. Meu edy pra copa! Só assisto aos jogos do Brasil e se ainda não tiver mais nada de interessante pra fazer!

E, quando eu assisto a jogos de futebol, eu fico realmente indignado! Por quê?! Tudo bem que é uma super tendência a ginástica artística ter um público constituído, em sua grande maioria, por mulheres e gays, mas eu acho um esporte muito mais louvável e digno do que futebol, independente de qualquer coisa.

É super comum você ouvir “ginástica é coisa de viado”! Mas, vocês já viram uma partida de futebol?? Que bafo é esse??? O jogador tá correndo lá, um outro esbarra um dedo nele e ele cai em prantos no chão pra exigir uma falta??? “Juízzzz!! Olha o que esse bruuutoooo fez em meeeeeem!!! Seja um fofo e dá uma faltaaaa pra eleeeeee, tsáaa?” Juro que é isso que eu ouço na minha cabeça quando eu vejo essas cenas!

Sim, porque esse papo de falta é super usado em jogos e, na maioria das vezes, os jogadores só estão fazendo drama e tentando convencer o juíz a marcar falta pra ter uma vantagem no time dele! Quer atuar? Vai pra Hollywood, gatinho! Mas é um pouco difícil quando alguém acerta a perna direita do jogador e ele começa a se recontorcer de dores na perna esquerda.

Agora, na ginástica, a maioria dos atletas competem com lesões e dores! Dão o melhor de si! Aliás, tem um episódio que um ginasta japonês chamado Shun Fujimoto quebra o joelho durante a competição por equipes nas olimpíadas de 1976. Consciente de que o time precisava da nota dele pra ganhar da União Soviética e, sabendo que seria retirado da competição se contasse alguma coisa pro técnico ou pros colegas de equipe, ele resolve ficar calado e competir com ao joelho quebrado! Vocês podem assistir um vídeo dessa competição, clicando aqui:

Isso sim que é comprometimento com o esporte e com a equipe! Sem contar que, na ginástica, os atletas não recebem o mesmo reconhecimento e nem o mesmo salário que um jogador de futebol. Principalmente nesses países orientais e/ou comunistas. No máximo, recebem um telegrama de parabéns emitido pelo escritório do assistente do governante, um carro popular, talvez um apartamentozinho meia-boca e só! A maioria desses atletas é tirada de suas famílias aos 3 anos de idade, treinam a infância e adolescência toda, competem por alguns anos e, depois dos 20 anos, o técnico da equipe fala: “Não precisamos mais de você, fofinho! Obrigado por tudo mas você vai se aposentar! Beijossssssssss e até nunca mais!”

Daí eu vou e ligo a televisão pra ver esses jogadores de futebol, que recebem salários de milhões e milhões de dólares por ano, gemendo, chorando e se jogando no chão porque o outro jogador esbarrou o dedo mindinho no ombro dele? Ahhh! Te mancaaaa!!! Dá pra entender da onde vem toda a minha indignação ao futebol????

Também falam que futebol, pelo menos, têm jogadores bonitos! Mas, fofinhos, na ginástica não só têm homens bonitos e com corpos sarados, como vocês podem vê-los por milhares de ângulos inimagináveis em shortizinhos e roupas apertadíssimas e curtíssimas! Por isso, a exemplo da minha amiga Pat Camargo – que compilou uma lista de jogadores lindos da copa no seu maravilhoso blog; eu fiz a minha própria listinha com ginastas arrasadores em resposta, provando, de uma vez por todas, que a ginástica artística é superior ao futebol em todos os níveis possíveis e inimagináveis:

Time Americano:
Tudo bem que a maioria é camarão, mas eu faria todos pelo conjunto da obra!



Fabian Hambüchen (Alemanha):



Epke Zonderland (Holanda):



Jordan Jovtchev (Bulgária):



Alexander Shatilov (Israel):



Alexei Nemov (Rússia):



Marian Drăgulescu (Romênia):



Mitja Petkovšek (Eslovênia):
Como diria a Pat: "Amor verdadeiro, amor eterno!"



Rokas Guscinas (Lituânia):



Então, quando passar uma competição de ginástica na TV, pensem duas vezes antes de apertar o controle remoto e mudar de canal!!!

5 comentários:




  1. CALMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA..

    ... q eu ainda, sim, ainda estou me recuprando de ver meu futuro marido Fabian e o meu futuro amante Epke!

    Preciso ser sincero, que eu sempre achei Ginástica Olimpica e seus derivados chateeeeeeesseeeemo...
    ...até aparecer o Fabian.

    Eu non assisto nem futebol nem volei, nem ginástica, nem qq coisa me mostre o qto sou sedentário.

    Mas vamos convir que dá pra perder boas hrs no youtube vendo videos de alguns ginastas nean?

    Ps: De todos os jogadores da foto do time americano, se 1 e meio forem americanos, eh muito!
    Ps2: Estou indo jaaaaaah ver o blog da Patislu ver os boys que ela postou!

    ResponderExcluir
  2. Olha Bee, não gostei não, achei todos muito atarracadinhos e com cara de quem tem um dedo mindinho escondidinho embaixo na bermuda ciclista. Quanto ao atleta japa, achei uma loucura o que ele fez. Imagina a dor que ele sentiu coitado.
    Olha, vou continuar atuando na copa mesmo, esses moços me remetem ao Diego Hipolito e eu não sou obrigada neammm???
    hahaha
    Se bem que esse Epke da Holanda eu criava facil!

    ResponderExcluir
  3. hahaha ain Pat!!! o Diego Hipolito é uma excessão! hahahahha a maioria dos ginastas são muito mais bafônicos e arrasadores!!! E beeem mais másculos!! Não que os jogares da copa não sejam tb lindos... mas ainda sou mais a ginástica! rrsrsrsrs

    E o epke eh uma graça nean!!!!
    Bjooooooooooon

    ResponderExcluir
  4. Diii ... vc vai me matar, mas eu acho a ginástica olimpica um esporte que cria moooooitos problemas: por exemplo ... ele me obriga a ver a cara da Daniele Hipolito toda santa vez e, mesmo sabendo que vc vai me odiar por isso, eu acho uóoooooo e não sou obrigada a ver a cara dessa garota toda santa vez.
    Segundo que a ginastica olimpica transformou Brasileirinho num hino de horror ... porque eu lembro daquela menininha chata da Diane e da lenga-lenga em torno do joelho estragado dela ....
    E terceiro que eu lembro do Diego que ... CAIU...na hora mais H de todas as horas Hs da historia da ginastica brasileira.
    E eu tb odeio os comentarios da Luiza Parente !!!!
    Eu sei que vc vai fazer macumba pra mim hj ... mas lembre-se que quando se trata de patinação eu concordo com vc em genero, no. e grau !!!!!!
    Ti amuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  5. Oi Dy, sabe que vc tem razão??
    O futebol é um jogo muuuiiito agressivo!!
    que importa serem bonitos se são todos frescos com a deslealdade!!
    Sem falar nos torcedores, vc precisa ver o que aprontam aqui no estádio de Roma. Eles vão na intenção de fazer guerra! inclusive armados!
    Parece até que vão pra o coliseu ver gladiadores.
    Na ginástica tb acho que a competição é mais na base da vontade e determinação...
    Porém meu querido, me desculpe, mas esses brações aí desses caras non gosto non....prefiro as pernas dos jogadors. hahaha
    bjssssss

    ResponderExcluir