terça-feira, 5 de outubro de 2010

O Resumo Da Ópera! (Parte 5 de 7)

Os relatos abaixo, na verdade, são uma antologia de emails que eu mandei pro meu melhor amigo e os quais eu repasso aqui. Por isso, vou fazer que nem em "O Diário de Anne Frank" e arrasar com uma amiga imaginária chamada Kitty. Assim, não preciso alterar muito a prosa. Essas séries de cartas estão divididas em vinte capítulos - alguns ben curtinhos, outros bem longos, resultando, ao todo, em sete posts, que eu irei publicar aos poucos.

DISCLAIMER>>> Alguém ligou pra Gestapo e denunciou o bunker da Kitty A ligação foi rastreada e veio de algum lugar de Guarulhos, perto da Vila Rosália. Por causa disso, Kitty foi levada pra um campo de concentração e vou substituí-la pela Foli, antes que ela me faça parar em Auchwitz… e eu nem sou obrigado a trabalhar forçadamente ou, pior ainda do que trabalhar num campo de concentração, é ela me incluir no "Curtas da Doc", do blog dela.

Querida Foli,


Nem tudo é um mar de rosas! E estou passando por uns momentos de tensão!


Capítulo 14 - Showzinho de Patinação Sujoooooooooooooooo!!


Eu to morrendo pra filmar os shows de patinação! Meu supervisor fica extremamente nervoso falando comigo no headset (eu fico operando a câmera e ele fica numa cabine me dando coordenadas do tipo "filma o fulano... agora vai pra esquerda e filma o ciclano"). Mas o pior é que, além de não conseguir ouvir dirieto o que ele fala pra mim - por causa da música e do barulho em volta; ele sempre solta uns comentários irônicos do tipo "nossa... aonde você trabalhou com vídeo mesmo????" ou "que tipo de trabalho você fazia?" e, tudo isso live mesmo! O show acontecendo, eu com a câmera seguindo os patinadores e ele me fazendo essas perguntas de RH.


Providências tinham que ser tomadas! No mesmo dia, dei pra ele uma cópia do meu portfolio em DVD, porque ele não tinha visto absolutamente nada do meu trabalho. Dia seguinte, ele me me liga e fala que viu o DVD inteiro e que conversaríamos sobre isso mais tarde. A noite, depois da minha longa jornada diária de trabalho de 50 minutos, ele me chama pra ir até o deck aberto pra conversar. Ele me disse que adorou o meu trabalho, que ficou muito impressionado com a edição , que me achou uma pessoa altamente criativa e que quer que eu traga essa criatividade pro meu trabalho. Ainda disse que pretende filmar uma série de curtas pra passar na TV, sobre o navio, etc e me deu carta branca pra filmar, editar e montar como eu quiser. Aliás, eu não tinha mostrado tanta criatividade porque eu não sabia se eu tinha autonomia pra arrasar nos enquadramentos bafônicos, etc. Mas parece que agora a coisa vai andar de vez.


Capítulo 15 - The Ultimatum


Foli!!! Semana passada foi tensa!! Eu não sei o que acontece, mas eu tô zicado! Sempre quando eu estou por perto, algum equipamento pára de funcionar: na semana passada, foi a câmera robótica que a gente usa pra filmar o show. Ela pifou faltando 5 minutos pra gente entrar no ar! Foli, eu nunca vi o meu supervisor tão nervoso! Ele começou a gritar, jogou o mouse na parede e falou pra mim "se vira!"! Foi uó!! E o pior é que, mesmo não sendo minha culpa a câmera ter parado de funcionar, ele ficou bravo porque eu não reparei nisso a tempo da gente poder fazer algo. Outro detalhe é que ele me disse que eu tenho que checar as câmeras pelo menos 3 horas antes do show. Porém, ele só me avisou desse pequeno detalhe faltando 15 minutos pro show começar! Foi a primeira vez que eu estava encarregado do show e não tinha sido informado sobre o fato.


O caso é que ele meio que me deu um ultimato e falou que essa semana eu tenho que brilhar ou, senão, eu vou ser embora de volta pra selva brasileira na semana que vem!! Não sei bem se ele está blefando (já que eu estou indo bem na maioria das coisas)… mas estou levando bem a sério essa ameaça e super preciso de vibrações positivas, Foli! Sem contar que esse cruzeiro vai ser ainda mais trabalhoso porque é um cruzeiro especial pra surdo-mudo e tem um monte de coisas extras pra fazer!


Beijos, Foli! E, realmente, eu espero que este não seja o último e-mail que eu te escrevo.


Eu estou com saudades de você, mas ainda não é o momento de voltar...

9 comentários:

  1. Oi que bacana aqui!!! Se quiser me fazer uma visitinha ficarei mto feliz..Bjãoo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. To amando suas cartas para Foli!
    Nao sei como cheguei aqui, mas agora que cheguei, fico! E nao saio! Um grande beijo pa vc!

    ResponderExcluir
  4. Oi querido!!!!!

    Espero de coração q esse ñ seja seu último email para Foli. Vc tem muito ainda pra fazer, acontecer e brilhar!!!!!!!

    Adorei a sua visita e comentário no meu blog.
    Se vc for meu follower Celeb number 1 eu ficaria honrada!!!!!

    Super bjos e estou torcendo muito por vc my dear!!!!!

    http://i-likemovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiie!

    Estou torcendo para dar td certo ae! Adoro seus posts!

    Beijos

    http://diario-de-uma-consumista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olha aqui filhiiieeeenhhooooooo...
    Eu não virei finalmente protagonista destas cartas para agora vc coltar deportado e com o rabinho entre as pernas porque esse bipolar do seu supervisor resolveu surtar!
    Como disse Rodrigo Whitney no seu email, levante 25 horas mais cedo e checa essa piróca dessa câmera 1987 vezes antes do show começar ... mas eu não quero nem ouvir falar que vc tá voltando antes do combinado !
    (mesmo que eu esteja com saudades enormes, eu vou aguentar!).

    Eu imagino que esse supervisorzinho merrequento teve a mesma reação que eu, a Thati Uó da Band e Stanley Kubrick teve quando assistiu a edição do seu portfólio - EU TENHO UMA COPIA - MORRAM POBRES!!!!!!.
    É uma verdadeira obra de arte !!!!
    Eu acho que vc deveria mandar uma cópia para sua amada Yoko Ono ... ela mandaria vc fazer um vídeo em homenagem a John na hora!!!
    Ti amuuuuu
    Tô com saudades
    Vc tem notícias da bandida da Whitney - ela sumiu!
    Aguardo minha próxima carta e aviso que Kitty já virou uma bela e linda barra de sabão !!!
    Bjooooooooo
    Foli

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a Doc, que ja diagnosticou que ele é bipolar rsrs.
    Voce é bravissimo tenho certeza que tudo será present perfect rs
    Grande beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. oi Michele! Pode ficar a vontade! Arrasa! rsrs

    Evelyne, vou te seguir sim!! ^^.. so naum o fiz ainda, pq naum tava logado na minha conta quando acessei o teu blog! bjssss

    Foli!!! Já to seguindo a Yoko horrores no twitter! Aguarde-me! hahahahaha

    Ester!! Tudo está sendo perfeito! Aguarde os próximos capítulos!

    ResponderExcluir
  9. hahaha eu nã sei o que é melhor, seus relatos ou os comentarios da Foli

    ResponderExcluir