quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Resumo Da Ópera! (Parte 6 de 7)

Os relatos abaixo, na verdade, são uma antologia de emails que eu mandei pro meu melhor amigo e os quais eu repasso aqui. Por isso, vou fazer que nem em "O Diário de Anne Frank" e arrasar com uma amiga imaginária chamada Kitty. Assim, não preciso alterar muito a prosa. Essas séries de cartas estão divididas em vinte capítulos - alguns ben curtinhos, outros bem longos, resultando, ao todo, em sete posts, que eu irei publicar aos poucos.

DISCLAIMER>>> Alguém ligou pra Gestapo e denunciou o bunker da Kitty A ligação foi rastreada e veio de algum lugar de Guarulhos, perto da Vila Rosália. Por causa disso, Kitty foi levada pra um campo de concentração e vou substituí-la pela Foli, antes que ela me faça parar em Auchwitz… e eu nem sou obrigado a trabalhar forçadamente ou, pior ainda do que trabalhar num campo de concentração, é ela me incluir no "Curtas da Doc", do blog dela.

Querida Foli,
Estou ansioso pra te contar as novidades!

Capítulo 16 - The Ultimatum (Parte 2)

Como eu disse no email anterior, essa semana eu estava na corda bamba. Então foi bem punk pra mim. Porém, como diria Madonna em "Die Another Day": It's not my time to go!" Babadooo! Tudo ocorreu bem esta semana, e, no final dela, o meu supervisor me perguntou como EU achava que tinha me saído. E eu disse que estava me sentindo bem, que melhorei bastante e não cometi maiores erros. Ele disse pra mim que eu tive uma ótima melhora. Pra eu continuar assim! Porém, só pra me deixar nervoso, ele ainda me deixou na incerteza sobre o meu destino e falou que a decisão final, sobre eu ficar ou não, partiria do diretor de cruzeiros. Mas, eu já tinha certeza de que não iria embora porque já me foi passado projetos com deadlines pra daqui há semanas! Ou seja, dá licença!!! Eu não posso ir agora! Até mesmo porque eu comprei ontem 3 caixas de suco de soja, um galão de 4 litros de Suco del Valle, 8 garrafas de água, um monte de cookies e, se eu fosse mesmo embora essa semana, teria que jogar tudo fora... nem sou obrigado!

Capítulo 17 - Do You Want Anything Else??

Só teve um errinho que eu cometi essa semana! Eu super esqueci de editar um babado que eu fiz na semana passada e que tinha que subir pra TV essa semana! Não foi por falta de tempo, óbviamente! Simplesmente me fugiu da minha cabeça! Foi tenso! Daí, meu supervisor me liga doido da vida falando pra eu editar esse babado JAAAH!! Poréeem, eu tinha que filmar uma outra coisa no mesmo horário. Então, ele disse: "você vai editar o que você tem que editar e não vai subir pra filmar e, quando o cruise director me ligar e perguntar por que o evento não foi filmado, você é quem vai se explicar pra ele!!"

Maaaaaas, Foli, o meu supervisor não leu o memorando! Ninguém avisou pra ele que o que ele pensava que eu ia demorar uns 40 minutos pra fazer, eu fiz em 15 minutos! Super editei rapidéeeerrimoooo, subi pro canal da TV e ainda deu tempo lindamente de não só filmar o evento que eu tinha que filmar, como, também, estender a edição desse evento - porque eu tinha o dobro da quantidade de imagens que eu precisava! Me senti, tipo assim, Anne Hathaway trazendo o manuscrito impublicado do Harry Potter pra Merryl Streep em "O Diabo Veste Prada"!

Foi babado! Ele se espantou horrores porque ele não pensou que eu resolveria isso tão rápido. E, depois disso, a pisada de bola que eu dei foi completamente esquecida - e nunca mais se repetirá. Detalhe também que eu descobri essa semana que o videógrafo sênior, que trabalha comigo, também ouve um monte de merda do nosso supervisor e tem que aturar os chiliques dele. Então, ele não está de implicância comigo! Aliás, no momento, eu e meu supervisor, estamos num ritmo ótimo. Eu meio que descobri o limite de temperamento dele e as horas que ele está mais ou menos impaciente ou disposto a conversar.

Capítulo 18 - Todo Sobre Mi Madre!

No cineminha aqui do navio passam filmes que só por Deus viu! Ontem foi TITANIC! Me explica quem é o jerico que me assiste "Titanic" dentro de um navio em pleno alto mar!!!! É quase como assistir "Garota, Interrompida" dentro de um manicômio, ou "Vivos" dentro de um avião! Dá licença!! Mas enfim... o basfond é que metade do filme está num disco e a outra no outro disco. Mas o projetor deu um chilique e a sessão foi pro saco nessa troca de discos.

Daí, me foi me encubida a agradável tarefa de dizer pra meia dúzia de gatos pingados que o filme foi gongado. Outro detalhe é que isso era meia noite e quinze! Foli, me senti a Agrado em "Tudo Sobre Minha Mãe" arrasando no palco: "infelizmente, o filme que triunfava sobre esse palco foi cancelado por motivos de força maior… mas… já que vocês estão aqui, não têm nada pra fazer e estão no teatro mesmo, posso lhes contar a história da minha vida!!" Hahahhaa… babaaaadooo!

Super mandei o povo voar e todo mundo levou de boa. Meu chefe se espantou que ninguém saiu reclamando e não me mandaram pra merda. Mas eu realmente sei dar más notícias de uma forma agradável! Se eu fosse comissário de bordo e estivesse num avião desgovernado, eu super arrasaria! "Gatosss, o avião tá caindo! Mas bobageeem! Pelo menos vão construir um memorial babado pra gente. O país todo vai entrar em luto! As bandeiras serão asteadas a meio mastro! Luxo e poder! Melhor do que ter uma morte chata e insignificante e só ganhar uma notinha uó no obituário do jornalzinho local da sua cidade e um scraap sujo no Orkut dos seus contatos!".

Capítulo 19 - Ameaça de Bomba!!!

Foli!!! Um dos portos que a gente passa, no México, está com uma ameaça de bomba num restaurante local. Parece que estourou uma granada essa semana em algum lugar ali por perto. Briga de gangues de traficantes de drogas! Babadooo! Tem memorandos sobre o assunto pregados em todos os murais do navio. Imagina quem trabalha nesse restaurante o que não deve passar!!! Ain, estou me sentindo, assim, no Pasquitão!

Beijos, Foli!
E falo com você semana que vem, isso se eu estiver vivo ainda!
Porque eu sempre achei que poderia fazer sucesso no terceiro mundo!

6 comentários:

  1. Oi querido!!!!!
    Q bom q deu tudo certo e vc continuará a brilhar por aí!!!!!
    Esse seu boss conseguiria fácil fácil o papel de Leôncio em qualquer remake da "Escrava Isaura"!!!!!
    Queria muito agradecer vc me seguir e colocar meu link no seu blog VIP!!!!

    Super bjos se cuida e BRILHA muito!!!!

    http://i-likemovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. putz... se vc falar que vc vai fazer a rota de LA ate o Brasil eu vou morrer. é o que eu queria fazer. ok, já te invejo!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei aqui o que eu gostei mais.
    Se foi vc ter aprendido a lidar com a desvairada dessa drag do seu supervisor.
    Se vc foi descobrir que, mesmo senior, vc va continuar tendo que aguentar a desvairada da drag do seu supervisor.
    Também ameeeeeei seu estilo super delicado de dar aviso de notícia triste !!! Passei mal.
    Queria mesmo saber quem é o responsável pelos canais do navio. Primeiro não tem Fashion TV, segundo passam Titanic e ... cortam na metade????!! Será que se tocaram que da metade do filme pra frente o navio afunda e isso não seria bom marketing ????!! Por isso gongaram a sessão???!!!! Tô achando que foi estratégia do Justus isso, viu!
    Pergunta: estamos no capítulo 6 de 7. O próximo post será o último?? Não receberei mais cartas??? Posso mandar afundar esse navio hoje???!!!
    E amei notícias da Whit!!!
    Um beijo Master DJ of the Seas

    ResponderExcluir
  4. Evelyne, pode deixar que eu vou brilhar sempre! hahaha

    Doc... ain gataaa... eu só terei que aguentar esse supervisor até dezembro! Daí ele voa daqui! Isso que é legal no meu trabalho, a gente só atura as pessoas por alguns meses, voa pra um outro navio, em outro lugar e beyjosss!

    Quanto ao Titanic, acho que teve um truque ai sim.. agora que você comentou... talvez foi pra minimizar o pânico! E, sim, o próximo post será o último em que escrevo as cartas pra sra! Depois disso, será tudo live, e voltaremos à programação antiga desse blog, como sempre foi! Mas não se preocupe que a sra sempre será a number one aqui! rsrsrs

    Bjoooooon

    ResponderExcluir
  5. Di, vc ta voltando? eu amei seu jeito meigo de dar noticias ruins hahaha continua contando please, nao volta nao! e para essa merda de colocar a gente pra escrever o codigo da palavra nos comentarios porque eu nao sou orbigada!

    ResponderExcluir
  6. Nunca mais vc vai colocar a parte 7 do resumo da opera?
    To aqui em colicas! :)

    ResponderExcluir