quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Guerra de Bate-Cabelo!

Porque uma hora o barraco tinha que surgir!


Liferaft Launch Team Member


No navio, temos que fazer um treinamento de segurança mensal e eu faço parte do time que lança os botes ao mar, no caso de termos que abandonar o navio. Detalhe que, quando me foi explicado o babado pela primeira vez, eu não prestei tanta atenção porque o boy que estava dando a explicação é um oficial canadense delicioso que estava usando um macacão branco. E, com o calor, o macacão ficou transparante com o suor dele e eu conseguia ver a cueca boxer branca dele por baixo da roupa, então, nem deu pra eu prestar muita atenção na explicação dele!


Mas eu meio que aprendi com o tempo e com os outros treinamentos adicionais. O caso é que, no meu time, está um indiano gordinho que não vai muito com a minha cara. Ele já tinha sido grosso comigo uma vez, mas, pro clima não ficar desconfortável, deixei passar e nem falei nada. Então, em um dos treinamentos, eu vi os outros times de botes e percebi que só tinha técnicos de som, vídeo e luz nos times. Pensei em voz alta: "nossa, que gozado ter todos os técnicos nos times de lançamento! Será que eles pensam que somos bons com mecânica? Por causa do "technician" no título do nosso cargo?


Eis que dois dias depois, meu supervisor me chama pra conversar e fala que recebeu um email do Staff Captain (que é o segundo no comando do navio e braço direito do capitão) e, nessa mensagem, dizia que alguém disse pra ele que eu disse que esses treinamentos não faziam parte do meu trabalho, que eu reclamei sobre isso e que não dava a mínima pra segurança. FIQUEI TREEEEEGEEE!


O indiano gordinho foi falar merda de mim pro Staff Captain! Daí expliquei a minha versão pro meu supervisor que, quando descobriu que foi o indiano mesmo quem contou isso, pediu pra eu não me preocupar porque ele sempre fazia isso. Então ele mandou um email pro Staff Captain falando que esse menino só está criando discórdia e o Staff Captain desconsiderou. Mas eu tava tão puto, que eu já tava querendo marcar reunião com o Staff Captain, já ia confrontar esse indiano doido, já ia afundar o navio!!! Só que meu supervisor me aconselhou a não fazer nada, até mesmo porque o indiano pediu demissão e desembarca em uma semana. Então nem me estressei mais com isso.


Diego X Ice Dance Captain


Eu contei pra vocês que no time de patinação no gelo só tem gente metida?? Mas ainda tem mais… a história foi assim: eu tinha que fazer um vídeo motivacional pra passar na reunião de crew que ia ter. A minha missão era filmar o maior número possível de tripulantes, de todas as áreas do navio, por seis segundos, fazendo um sinal de positivo com o dedo polegar.


Eu filmei todos os departamentos. Do capitão ao faxineiro, do povo da loja até os garçons. Tive até autorização especial do engenheiro chefe do navio pra entrar nas sala das máquinas e filmar os engenheiros trabalhando. Foi babado! E daí que só faltava esse timizinho sujo de patinação. Eu tinha que fechar o vídeo até as nove da noite e já eram seis. E nada de achar os patinadores.


Eis que então, indo pra sala de edição, encontro o capitão ucraniano do time de patinação. Explico pra ele o que eu tenho que fazer, ele pareceu de acordo, mas, eu acho que ele pensou que isso seria mais tarde. Quando ele me viu ligando a câmera e apontando pra ele, o boy simplesmente me cortou e gritou "PARE DE ME FILMAR!!!!!!" e deu as costas pra mim, como se eu estivesse assediando o fofo! Eu achei do pântano!


Comentei sobre a situação, depois, com o meu supervisor. E ele me perguntou se ele tinha tocado na câmera. Disse que o boy não chegou a por as mãos nas lentes nem nada, mas tinha encostado de leve sim, porém, pra mim, isso era o de menos, o que me chocou foi a forma selvagem como ele me tratou. Uma hora depois, meu supervisor me liga e pede pra eu ir ao escritório. Chego lá e me deparo com o capitão do time do gelo com cara de poucos amigos.


O meu supervisor foi falar com ele que ele não pode tocar no equipamento e ele ficou possesso e disse que não tocou na câmera. Disse que eu estava mentindo, que ele ia falar com o Staff Captain e que isso era um ultraje. E eu deito pra ele, Brasil??? Super botei o fofo no lugar dele! Falei que ele era um grosso, que super me tratou com desrespeito, que eu não sou obrigado a aturar os chiliques dele e que ele tocou na câmera sim! Detalhe que tudo isso aconteceu na frente do meu supervisor, que estava moderando (sem sucesso) a discussão. Mas o meu supervisor ficou do meu lado, já disse que vai falar com o cruise director sobre o comportamento desse idiota e nada foi resolvido.


No final, consegui achar as patinadoras mais simpáticas do time pro meu vídeo. E o mesmo foi transmitido com sucesso na reunião de tripulantes. O navio inteiro está me ligando pra pedir uma cópia do meu vídeo bafônico, o departamento todo do RH amou e o capitão em pessoa me elogiou dizendo que o meu vídeo foi um momento "uau". Ou seja, esse patinadorzinho dos infernos pode reclamar com quem ela quiser porque ninguém vai dar a mínima. Estou rica arrasando nos contatos e fazendo a íntima com o capitão! O melhor foi eu contando essa história pra minha amiga bee que trabalha no guest relations e ela "me passa o nome dessa loca que eu vou programar o telefone dele pra despertar a cada 30 minutos!" e a minha outra amiga do payroll "vou dar o salário dele em notas de 5!". Hahahaha... Contato é tudo nessa vida!


Outro detalhe é que ele jura que ele ganhou uma medalha de bronze no campeonato mundial de patinação - quando, na verdade, ele ganhou essa medalha no campeonato mundial júnior - que é, tipo assim, a Baby GAP; ou seja, não conta, ninguém se importa! E, curiosamente, tem um casal de patinadores tchecos que competiram em mundiais mesmo e nas olimpíadas de inverno de Salt Lake City, e os dois são super simpáticos, aliás, os mais simpáticos do time da patinação!


E par encerrar com chafe de diamantes, teve uma sessão de patinação aberta pra tripulantes dias depois do ocorrido e o fofo estava lá trabalhando e foi, relativamente, civilizado comigo - ainda que ele desse uns olhares malignos na minha direção. Mas eu nem deitei… patinei no gelo que nem uma gazela flutuante e todo mundo ficou passado com as minhas poses e com o carão! Eles que se cuidem porque eu não estou deitando não!


Bjs pra todos!


8 comentários:

  1. Amor,
    1. eu quero que vc PARE de arrumar encrenca nesse navio. PARE de testar a paciência do seu supervisor que, até agora, tá administrando bem sua carreira ... mas até quando Brasil??!!! Please, saia do foco do bafo e vá para o foco do babado! Aí sim vc vai de esbaldar sem risco de se deportar!
    2. Eu poderia escrever mil coisas aqui mas ... a amiga do guest relation acordar o babaca de 30 em 30 minutos foi um golpe de mestreeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!
    Amando seu networking!!!!!
    bjoooooo e muitas,muitas saudades !!!!!

    ResponderExcluir
  2. Baby eu poderiacimentar horrores que vc ta certo, que essa bee patinadorazinha de merda é uómas eu to bebada e nāo sou obrigada!
    Volta logo porraaaaaa
    Vou viajar pro Egito e fazer um cruzeiro num navio da linha Movenpick vc conhece?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Stilnox fazendo efeito ... Escrevi tudo errado !!!! De novo : hahahaha !!! Adoro estas suas histórias do navio !!! Me divirto !!! Saudade !!! Bjos

    ResponderExcluir
  5. haha Doc.. a sra sabe que eu arraso! Naum arrumei nenhuma encrenca non... o indiano gordo vai embora. o Staff captain foi embora tb... o time todo de patinação vai voar tb! Ou seja.. tudo está bem! Até pedi pra minha amiga do guest relations não fazer o telefone do boy despertar. E encrenca foi o cruzeiro gay semana passada! Que foi tão bafônico que eu ainda preciso de tempo pra colocar tanto glamour em um post! Mas vou dar um tempo do meu blog. Minha cachorra morreu essa semana e eu estou de luto total! Quase morri de chorar no dia que eu soube da notícia... :(

    Pat e Ana arrasando na colocação! hahahahahahahhhaha

    Bjsss pra todas! Amo vcsss!

    ResponderExcluir
  6. Ai Diiiiiiiiii ... que merdaa! Eu te entendo porque a Sexta Feira Regina é o amorzinho da minha vida ... antes da minha bolsa Chanel!!
    Fica bem e se quiser e quando quiser aparece !
    Eu vou ficar aqui morrendo de saudades e rezando para vc ficar bem
    bjoooo
    ti amuuu

    ResponderExcluir
  7. Ai meu deus não sei se dou risada de você ou da Doc....
    Quanta gente estressada nesse navio!
    Mas eu tou aqui sonhando é com a transparencia do carinha, como uma cena de filme rsrsrs

    Di, faz sua depilação sim, com o tempo vc se acostuma...vejo tanto homem com o peito liso aqui, então é pq não é tão dificil assim!...

    Sinto mto pelo seu cachorrinho, imagino q vc esteja pra baixo mesmo!
    Tava com saudades
    bjsss

    ResponderExcluir