quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O Resumo Da Ópera! (Parte 2 de 7)

Os relatos abaixo, na verdade, são uma antologia de emails que eu mandei pro meu melhor amigo e os quais eu repasso aqui. Por isso, vou fazer que nem em "O Diário de Anne Frank" e arrasar com uma amiga imaginária chamada Kitty. Assim, não preciso alterar muito a prosa. Essas séries de cartas estão divididas em vinte capítulos - alguns ben curtinhos, outros bem longos, resultando, ao todo, em sete posts, que eu irei publicar aos poucos.

Querida Kitty,

Cheguei no navio. Estou bem e preciso te contar tudo o que está acontecendo aqui! Tenho muitas coisas pra relatar! Isso porque é o meu terceiro dia a bordo!

Capítulo 4 - Mariner of the seas, here I am!

Chego no navio, passo no escritório do Human Resources e já me deparo com uma menina brasileira fofésima do Payroll chamada Kelly! Uma fofaaaa, super querida! Então, eu encontro o boy que vai me apresentar o navio e tudo mais. Depois de um tour básico, ele me leva até a minha cabine! Estava com medo do que iria encontrar. Porque eu sabia que as pessoas que trabalhavam na minha posição tinham cabine privativa, mas, também sabia que, em cada navio, só tinham duas pessoas do meu departamento. Neste navio, são três! Estava com medo de ter que dividir cabine! Até mesmo porque, pelo que notei, as cabines pra 2 pessoas são super pequenas!

O cara pega a chave, abre a minha cabine e, quando eu vi, VERTEU UMA LÁGRIMA DO MEU OLHO!!! CABINE PRIVATÉEEEEEEEERRIMAAAAA GIGAAAAANTEEEEEEEEEE! O cheiro de flores selvagens exalava por todas as partes! Tudo limpíssimo! Tudo em ordem! Ou seja, eu chorei sangue!!! Litros de sangue!

A única coisa uó é que o meu antecessor deixou um mooonte de coisas por lá! E coisas super surreais como um chapéu verde gigante com um trevo dourado de quatro folhas do dia de São Patrício. Baquetas de bateria no cofre, tênis e mais um monte de ítens estranhíssimos! Só que a pior parte foi na hora em que eu removi os móveis de posição, no meu melhor momento feng-shui. Tiro a mobília do lugar e encontro a coisa mais nojenta que eu já vi na vida: um montinho com uns 50 pedaços de unhas cortadas!!! Quase morri!! Pensei que era um trabalho de macumba!! Morri demais! Veja limpeza pesada vai chorar por mim nos próximos dias, Kitty!

Capítulo 5 - Trabalho??? Quequeehisso!???

Conheci o meu supervisor e meu colega de trabalho! Os dois são legais! O meu supervisor é americano, tem uns 40 anos e faz a linha meio geek. Ele é bem competente e super de boa. Outro detalhe arrasador: VOCÊ TEM NOÇÃO QUE EU TRABALHO DE ALL STAR PRETO COM CALÇA???????????!!! REPITO PRA DONA DE CASA, QUE ESTÁ NOS ASSISTINDO E NÃO OUVIU DIREITO! ALL STAAAAAAAAAAAARRR!!!! Não sou neeeeeeeeeeeeem um pouco obrigado a usar um sapato desconfortável uóoo!! Achei digno demais!!!!!

Quanto ao trabalho mesmo, é tuuuuuuuuuuuudoo! Fico sentado a maior parte do dia. Minha cabine fica do laaaaaaaaadooo, repito auditório, DO LADOOOOO do esctritório do vídeo. Sem contar que a maioria dos tripulantes mora no Tween Deck (que seria o deck "menos zero"), ou no deck 0 ou no deck 1. Mas eu moro no Deck 2, na área dos guests e pertíssimo da pista de patinação no gelo.

No meu cartão ID está escrito musician/entertainer e tenho milllllllhhhhhhhhhares de regalias!!! Pois descobri que tenho duas stripes. Essa hierarquia vai até as cinco stripes - que só o capitão do navio tem. A maioria dos tripulantes não tem nem uma stripe. E eu já comecei com duas, porque, obrigação, eu não tenho nenhuma! Por existirem poucas pessoas com duas ou mais stripes, eu gozo de uma série de privilégios que eu achei bem digno! Posso comer nos restaurantes dos guests sempre que eu quiser, posso freqüentar a academia dos guests, andar por todas as partes do navio sem dar justificativas. É o máximo, Kitty!!!

Quanto à carga horária, as noites formais são as que eu trabalho mais! Imagina que eu trabalho quase cinco horas nesse dia??? É muita coisa! Porque em dia normal mesmo, eu trabalho de UMA HORA À 3 HORAS POR DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!! Rocky, levanta a placa de aplausos pra platéia!!!! Produçãaooooooo!!!!!!!!!! Repita pros telespectadores!!!! E, no quinto dia do cruzeiro, trabalho TRINTA MINUTOSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!

MORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRYYYY 3888888888888888 VEZES!!!!!!!!!!!

Capítulo 6 - Job Description

Mas o que faz um Broadcast Technician??? - você deve estar se perguntando. Bom, o meu trabalho é filmar todas as festas e eventos do navio, editar tudo e gravar num DVD pra ser comprado pelos passageiros do navio. Além disso, sou responsável também pela manutenção dos canais de TV; entende-se por "manutenção" o ato de trocar os discos de DVD dos filmes que passam na TVe os playlists do canais de compras e turismo do navio com um click do mouse. Também filmo ao vivo os shows do navio para serem transmitidos na TV, no dia seguinte, e faço projetos paralelos, como vídeos motivacionais para passar nas reuniões da tripulação, etc. O nosso departamento também é responsável pelos filmes que passam no cinema e pelo conteúdo que passa nas TVs e nos monitores espalhados pelos bares do navio.

Capítulo 7 - Bem-vindo ao século XXI!

Outro detalhe que eu esqueci de comentar, Kitty, é que na minha cabine não tem aparelho de DVD! Só achei uma TV suuuuuja com VIDEOCASSETE embutido!!! Que coisa do pâaaaantanooo! Dá licença!!!! Super comprei um DVD player Sony na Best Buy, em LA, pela bagatela de cinquenta dólares! Isso porque eu também comprei um fone de ouvido desses esportivos por trinta e cinco dólares! Foi quase o mesmo preço do DVD! hahaha E, PASME: tinha uma TV de 42 polegadas, tela plana, widescreen, sobrando no escritório de vídeo que já voou pra minha cabine - com a devida autorização do meu supervisor, é claro! Não sou obrigado! Agora, minha cabine, tá parecendo um cinema!

Por hoje é só, Kitty! Mas se a senhora está passada com esses babados, você ainda não sabe nem da metade!

Beijos,
Di

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Diiiii ... esse lance de stripes é tudddoooo!
    Não vejo a hora de vc ter 4 stripes e poder fazer sexo no deck com qq tripulante loiro, sarado e lindooooo!!!!!
    Estou amando a saga do navio, mas ainda odiando ver vc escrever tudo para essa vaca da Kitty!
    Tomara que os alemães nazistas encontrem logo sua amiga escondida na sua cabine e façam sabão dela!
    bjooooo

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii!

    Quero uum job q nem o seuu! Urgente HAhaHAHA

    Beiijos e ansiosa pelo próximo post rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. To adorando teus relatos !!!!
    Saudade !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Conheci seu blog agora, adorei!! Só to pensando onde será que vc está agora hein??

    ResponderExcluir
  6. Doc.. a sra tah muito fatalista! hhahahhahaa... adoooooroooo! Saudades horrendas da sraaa!!! Vou falar pra Kitty tomar mais cuidado no bunker dela... pq a sra tah de olho e vai denuncia-la horrores!!! E eu ia arrasar com as 4 stripes nean! hhahaha.. adoooroooo!

    Luh,,. meu trabalho eh tudooo!!! Adoro mesmo!!!
    Ana... volte sempreeeee.. saudades horrendas da sra!!!!

    Déia... neste exato momento, eu estou em Puerto Vallarta, no México, em um Starbucks, tomando um Frapuccino de caramelo! srsrs Bjsss e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  7. Beeee cade o Rodrigo? tem noticias? vou correr pra parte 3 pq eu to atrasada e não sou obrigada!

    ResponderExcluir