sexta-feira, 11 de junho de 2010

Diego In the Sky With Diamonds

Pra quem não sabe, além de assassino profissional, ex-escoteiro, ginasta, fotógrafo, designer gráfico e todas as outras coisas que eu menciono na minha descrição ao lado, eu também sou produtor musical de música eletrônica.

Quando eu começei, eu fazia um som bem comercial, até mesmo por ouvir bastante músicas nesse estilo. Mas, de uns anos pra cá, por influências de artistas mais experimentais como Björk, Aphex Twin, Apparat, Massive Attack, etc, o meu som começou a ficar cada vez mais experimental. Chegando a tal ponto, que eu sempre recebo comentários, por parte dos meus ouvintes, do gênero “fumou taba vencida, fio” ou “que barato você tomou?”.

Porém, eles ficam ainda mais chocados quando eu respondo que não somente não faço uso de nenhuma substância alucinógena como também não bebo nem álcool. O mundo pára! Queixos caem no chão! Carros freiam bruscamente! Os passarinhos batem de cara nos troncos das árvores! O DJ pára o disco! “Comooo assimmmm você não beeebeeeeeeee???”

O fato é que eu simplesmente DETESTO o gosto de álcool! Juro que tentei tomar! Aliás, surpreendentemente eu tenho uma ótima tolerância pra bebiba! Lembro que tomava drinks, caipirinha e, meus amigos bebiam a mesma quantidade e já estavam quase fazendo um striptease em cima do balcão enquanto eu ainda estava super consciente. Aliás, nunca fiquei bêbado.

Sei lá, acho que na balada, eu não preciso fazer uso desse recurso pra curtir o lugar. Até mesmo porque, quando eu vou numa balada com música eletrônica, eu me perco tanto nas nuances da música que eu não preciso de álcool pra entrar num estado de transe. Ao contrário do que muita gente posso pensar, também não me considero um “ser superior” em relação a quem bebe álcool e também não tento convencer ninguém a não beber. Aliás, se eu gostasse mesmo de beber álcool, eu beberia também – com moderação, é claro!

O fato é que eu não gosto mesmo do sabor. Mas, até uns quatro anos atrás, eu bebia socialmente, mesmo não curtindo tanto. E o que mudou desse tempo pra cá? O que mudou é que eu fiz o meu TCC na faculdade que foi um videoclipe sobre a alienação da sociedade (a música foi um remix, também meu, de duas canções do Chico Buarque: “Roda-Viva” e “Deus Lhe Pague”). E eu comecei a ler diversos livros e textos de antropologia, psicologia social e sociologia sobre o assunto.

E, estudando este tema, eu percebi que quando eu ia na balada e pedia uma bebiba, eu tentava me adequar a um certo ambiente justamente pra tentar achar um jeito de me adaptar a um nicho de pessoas, mesmo fazendo uso de uma coisa que eu própriamente não gosto. E isso me assustou mais do que qualquer outra coisa nesse mundo! Mais do que aqueles tiozinhos usando pochete, bermuda camuflada e camiseta regata cavada com uma viseira na cabeça!

Porque, ao escrever a minha monografia, eu parti de um ponto de vista aonde eu mesmo me considerava elucidado e alerta contra a maioria dos conceitos alienantes que eu mencionava. Mas quando chegou no assunto do álcool, eu caí em contradição! E que tipo de pessoa, profissional e formador de opinião eu serei se eu fizer coisas contra a minha vontade só pra tentar me adaptar aos outros? Eles é quem têm que se adaptar a mim!

E foi aí que eu decidi parar completamente com esse comportamento. Mesmo para o espanto de todos quando eu estou no meio da pista com uma latinha de suco de manga na mão! Escrever a monografia do meu trabalho e fazer o videoclipe realmente mudaram bastante alguns pontos de vista e conceitos que eu tinha. Alguns meses depois, além do álcool, passei a ser vegetariano. Assim, de um dia pro outro! Na terça eu comia carne, na quarta não mais! E, sinceramente, depois desses anos todos, nunca me senti tão bem! Porque eu realmente não sou nem um pouco obrigado!

Segue o videoclipe do meu TCC:

6 comentários:

  1. HHAHAHAHAHA

    Eh verdade!

    Eu nunca voue squecer qdo o barman olhou pra vc com cara de preocupado, parou, respirou e te disse com o Del Valle na mão:

    -Vai com calma com esse suco!

    HAHAHHAHAHAH

    Te amo absurdamente do jeito que eh!

    ResponderExcluir
  2. Siguiiinte:
    O video é super conceitual, anárquico, vanguarda, estrutural, sinestésico e etc e tal. (Arrasei no vocabulário aert gallery-cool !!! Mas eu acho, sinceramente, que a estrela deste video deveria ser EU!!!
    E mas paredes mooooooita cena de sexo, drogas, álcool, sexo grupal, Keanu Reeves e eu linda me esfregando naquele parede igual a sua amiga lambisgóia ( momento recalque ) do video. Mas com meu sorriso arrebatador, minha cara de feliz, passando a mão pelos meus cabeloe sedosos e como coadjuvante .. minhas bolsas e meus diamantes porque ..... EU NAO SOU OBRIGADDAAAA!!!!!
    hahahaha
    te amoooo

    ResponderExcluir
  3. quero ser a Nico !!
    quero ser a Eddie !!!!!!!!
    pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  4. Voce fez isso Diego? que produção!!que trabalhão!
    e sem beber nada? rsrs
    tô pasma, essas músicas bem escolhidas com o ritmo....tá lindo.
    Agora dá pra entender o q vc faz...

    Eu tb comecei a experimentar alcool pra poder entrar no ritmo dos amigos, pq já tava bastante grandinha porém "caretinha", só que eu gostei. hahaha
    Mas uma coisa que não consigo beber, não me acostumo como os brasileiros que bebem pra caramba é o whisky. Ainda bem, senão....
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Não ví o vídeo inteiro, volto outra hora pra ver. Alias, eu tbem não bebia nada Dy, comecei a beber depois que conheci a Foligati!

    ResponderExcluir
  6. Vc arrasa !!!!!
    Beijos

    P.S. Eu também nào bebia ...comecei depois que conheci a Camargo e a Foli !!!

    ResponderExcluir