quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Stephan Is Here!!!

Olá para todos!

Finalmente comprei o meu MacBook Pro e estou escrevendo este post deitado na minha cama, porque eu não sou nem um pouco obrigado! Antes que alguém pergunte, meu computador chama Stephan Sagmeister em homenagem a este grande designer gráfico austríaco, radicado nos USA. Não se preocupe se você não o conhece. Realmente, só quem é designer que vai saber quem é! Mas aconselho a dar um google nele, porque os trabalhos do Stephan humano são ótimos!

Mas, mudando de assunto! Estou embarcado trabalhando em cruzeiros como técnico de Broadcast há 2 meses e tenho muitas histórias pra contar. Mas irei começar a contar sobre a aventura que foi pra pegar o Stephan.

Estava eu em Los Angeles com meu amigo Thiago, brasileiro e uma americana que não fede nem cheira pra mim. Meio sem sal… Anyway… A loja da Apple fica há uns 50 minutos daqui e ia ficar muito caro pegar um táxi. Resolvemos alugar um carro. 60 dólares com GPS incluso. Achei puro luxo! Mais luxo ainda quando o carro era um Toyota chiquérrimo com som e tudo mais. Babado. E quem foi dirigindo? Eu mesmo! Foi babado!! Cadê o câmbio manual, Brasil??? Parecia que eu tava dirigindo um carrinho de bate-bate! Só tinha o freio e acelerador. Baaafo! E cadê as lombadas na rua? E os buracos? E as valetas??? Close demais! A única coisa uó foi passar num cruzamento sem semáforos e quem disse que alguém me dava passagem??? Enfim…

Meia hora depois, chegamos lindamente no shopping aonde continha a loja da Apple. Isso era uma da tarde. E eis que me inventam de ir num restaurante "italiano" que tinha lá chamado The Olive Garden. Já vi que ia dar merda! Porque passamos em frente da loja da Apple e estava lotado! E tínhamos que voltar pro navio às três e meia. Gastamos uma hora no lugar e tivemos que correr para as compras. Felizmente, todos nós já sabíamos o que queríamos, por isso, não demorou muito. Detalhe que o vendedor ficou treeegee quando eu disse que ia pagar o meu Stephan em dinheiro vivo. Dois mil dólares em notas de cem depois, sai lindamente com a sacolinha e a maçazinha gritando! Voltamos pro carro e a americana voltou dirigindo porque meus pés estavam doendo e porquê ela dirigia mais rápido - e também porque não teria santo que iria me convencer a aturar essa menina chata na minha orelha falando pra tomar cuidado, que o carro tava pago no cartão dela, que ela era responsável se algo ruim acontecesse, que ela tinha ataque de pânico quando alguém que não é ela está dirigindo… Ainnn.. Mas enfim… Isso era quinze pras três.

Voltamos rapidérrimo e tínhamos quinze minutos pra estar na portaria do navio. Detalhe que a loja de aluguel de carros ficava há 20 minutos andando. Não deu outra! Os três correndo que nem uns loucos com sacolas da Mac nas costas pra chegar no navio! Foi aí que uma tiazinha local, que estava passando de carro, parou e nos ofereceu carona até o navio. O nome dela era Debby. Nem preciso falar que praticamente canonizamos a Deb, porque, se não fosse ela, teríamos chegado atrasado. Não acho que perderíamos o navio, mas provavelmente, uma advertência a gente ia tomar. Chegamos ao navio e todo mundo se cortando que a gente tava de sacolinha da Mac e com as caixas de MacBook Pro dentro: "Those bastards got MacBook Pros!" Baaaafoooooo!

Cheguei na minha cabine e já abri a caixa e tirei Stephan de seu leito. Liguei, tudo certinho… e fiquei meia hora pra tirar uma foto decente pro meu avatar… deixei o itunes sincronizando minhas músicas e sai da cabine… quando desligo a luz, PAAAH… o teclado se ilumina… sim, Stephan vem com um sensor de luz babadeiro que adapta a claridade do backlight do teclado e da tela de acordo com a luz do ambiente… chorei lágrimas de sangue!! Foi muita emoção!

E foi assim que Stephan veio para a casa.

Bjs pra todos!

7 comentários:

  1. Já estou dando um Google agora para conhecer o trabalho de Stephan, que eu to me sentindo muito cafona de não conhecer! hahaha
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiii meu afilhado chegoooooouuuuu! Que orgulho do meu bebê Stephan !!!
    A foto ficou MARAVILHOSA e lógico que eu vou copiar !!! hahahaha
    Ai Di .... graças a Deus e a Steve Jobs vc não vai demorar mais uma semana ara falar comigo , porque eu estava muuuuito orfã !!!! Não tava aguentando mais ...só falta agora notícias da Whit que perdí ... essa bandida deve estar atracada em alguma cabine italiana por ai. Vc tem noticias dele???!!!
    E vou te mandar um email porque eu tenho o BABADO mais BABADO do ano depois do nascimento de Stephan !!!!!!
    Vc vai adorar !!!!!
    E vou precisar de muitas citações cinematográficas e literárias, pois preciso saber tudo de tudooooo!
    Ti amooooo
    Saudades enormes!
    Doc

    ResponderExcluir
  3. Driiii!! Procura pelo Stephan sim... que ele eh otimooo!!! os trabalhos dele sao lindos!!!!!!

    E DOOOOCCCC! Nunca mais gata! Vou sempre arrasar e passar no seu blog pelo menos de 2 em 2 dias! Não sou nem um pouco obrigado!!!!!!! Quanto à Whit, a loca tah linda perdida em algum lugar do Mexico... Loca de tudo! Ela tb está sumida comigo!! To tentando ligar pro navio dela há semanas e nunca consigo achar a bonita na cabine! Enfim...

    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Beeeeeeee fico feliz que Stephan chegou com saude!!! arrasou muito baby, Stephan eh lindo e acara do pai. Ja to achando meu Ibook soooo last season.
    Mas to arrasando linda de Ipad tbem.
    Se prepara pro bafo que a Doc vai te contar, vc vai chorar sangue hahaha
    Love you!
    PS O transito de LA eh um inferno! vcs podiam ter perdido o navio sim!

    ResponderExcluir
  5. Stephan deve ser lindoooo!ue ele te traga muitas alegrias (e pra nós tbm que vams ficar sabendo de tooodos os baphons graças a ele .. uhuhu!!!!)... Não vejo a hora da minha pequena Lindsay chegar (adorei essa história de colocar nome do Ibook rs).
    AHAZOU no preço do aluguel do carro di... mto barato. E me fala uma coisa... pq esse povo não da passagem? É um saco... e mto estranho... até hj não entendi... Tbm fiquepast perfect com o carro automático... muito LUXO... (P.S. obat car da Foli tbm é aoutomático... um dia a gente chega lá haha)... Di ão deixa de escrever ... quero saber de todas as suas aventuras
    bjocaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHAHA DIIIIIIIIIDIIIIIIIII!!! Foooofaaaa!
    SAudades horrendas da sra!!!! Ain... esse povo de LA eh muito uooh mesmo... ninguem deixava eu passar.. e eu nem ae... tacava o carro em cima e meu edy! Eles que brequem se noon querem bater! hahahaha..

    E foli eh dignaa e rycaaa nean gata!!!! Mas um dia a gente chega lá tb! Luxo total!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Ei Diego "tesoro" tô começando por aqui a ler suas aventuras (que tenho adiado sempre) espero chegar hoje mesmo até o topo rs rs.
    Fiquei putz emocionada daqui sentindo sua euforia com seu brinquedinho novo, e olha, eu acho que vc não dirigiu de volta pro navio pra não se destacar dele na hora de segurar o volante.
    Com ele agora vc tá "obrigado" sim a vim me visitar, pq eu adoro seus comentários.
    Você é muito chic amore!
    beijos

    ResponderExcluir