quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sophie Lancaster

Navegando no site de uma de minhas bandas de música eletrônica favorita, o Portishead, acabei encontrando essa pequena animação a qual eles doaram uma de suas músicas para a trilha sonora. Curioso, foi ver do que se tratava.

A animação tem um pouco menos de 3 minutos de duração e a música que doi doada era simplesmente "Roads" - que é nada menos do que uma das minhas músicas favoritas - não só do Portishead como de todos os tempos! Só isso já seria o suficiente pra eu ficar todo cagado e em prantos!

O projeto, intitulado "Dark Angel" é sobre a história real de Sophie Lancaster - uma menina inglesa que foi espancada até a morte, há três anos atrás, por um grupo de rapazes simplesmente pelas roupas góticas que usava.

Um absurdo! E também uma prova de que preconceitos bobos e idiotas não só fazem parte da cultura de terceiro mundo. A animação simplesmente é linda!! Chorei litros!! Linda demais e ainda por cima, ao som de uma de minhas músicas favoritas! Imperdível!!!!!

O vídeo foi lançado no finalzinho do ano passado na MTV e na internet - no dia do aniversário de Sophie. A fundação, em homenagem à Sophie, espera alcançar um milhão de acessos, não só pra prestar esse tributo a ela mas também para espalhar essa mensagem de tolerância, igualdade e respeito com as diferenças na maneira como cada um de nós nos expressamos, agimos e pensamos!

Então, por isso, sinto-me mais do que na obrigação de ajudar a espalhar essa mensagem. Com tanta coisa que não presta no youtube tendo milhões e milhões de acessos, acho que esse vídeo merece ser visto pelo maior número de pessoas possível. Até o momento, ele foi acessado 140 mil vezes. Vamos ver se podemos mudar isso.

Ohh, can't anybody see
We've got a war to fight...

- Portishead, "Roads".

4 comentários:

  1. Ai Diego!


    To quase cortando meu pulso com a regua!

    Mta mágoa de cabocla! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Diiii..depois da nossa conversa no carro a caminho da Gambiarra e vim ver o post e quase MORRI!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Diego,
    passei pra te dar um beijo.
    O filme é pra chorar mesmo, mas a musica é linda linda linda!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente a intolerância são atitudes covardes é ignorantes, esse tipo de preconceito aconteçe em toda parte seja na Inglaterra ou no Brasil. Não só com os goticos mais tudo que ultrapassa a faixa na normalidade ai surge o preconceito.Uma coisa que eu digo ela pode ter morrido mais seu ideal nunca morrera... Sou gótico aprecio doom metal e outros estilos goticismo não é só usar roupa e sim entender e estudar... É para aqueles que gostam de julgar leiam pelo menos antes de criticar...

    ResponderExcluir