terça-feira, 13 de abril de 2010

Teen Cribs

Eu sou uma pessoa totalmente desprovida de inveja. Me considero uma pessoa criativa, sou cercado por ótimos amigos e sei muito bem o que quero pra minha vida: o rumo que ela tem que tomar, meus principais objetivos e o que eu quero conquistar. Muito em breve começarei a trabalhar em um ótimo emprego (uma longa história para um próximo post); ganhando um ótimo salário e também não sinto nada mais do que alegria e felicidade pelas conquistas tanto pessoais e profissionais dos meus amigos.

Porém, ao assistir ao programa “Teen Cribs” na MTV, esse sentimento chamado inveja começou a se aflorar em minha pessoa. Pra quem não sabe, esse programa é inspirado no “Cribs” que, por sua vez, é um show que mostra as mansões de artistas e celebridades. Mas, no “Teen Cribs” essas celebridades são substituídas por pré-adolescentes e adolescentes – aparentemente com uma vida normal; filhos de arquitetos, advogados ou empresários bem-sucedidos.

Quando eu assistia ao “Cribs”, pagava um pau pras casas das celebridades. Porém, eu também pensava comigo: “nossa, essas pessoas têm uma casa linda, mas, com tantos compromissos e turnês, nem deve dar tempo de aproveitar muito” ou “eles devem sair pra ir pra piscina e já deve ter um paparazzi pendurado na árvore pra tirar fotos comprometedoras” ou ainda “putz, esse cara teve uma vida super difícil quando era criança, morava no mesmo quarto que seus 7 irmãos, sofreu muito na vida! Ele merece uma casa dessas”. Ou seja, havia um certo equilíbrio cósmico que me impedia de sentir inveja por essas pessoas.

Mas com o “Teen Cribs”, esse equilíbrio foi totalmente abalado! Porque esses adolescentes não são celebridades! Não são pessoas conhecidas no mundo pop! São pessoas que vivem uma vida normal, sem maiores preocupações, em casas dignas de botar qualquer casa de celebridade no chinelo. E não é só o tamanho ou o conforto do lugar que dão inveja; e sim, que essas casas têm coisas super extravagantes dignas de ter nas casas de qualquer artista famoso: eu to falando de SPAs, bares, quadras de tênis, piscinas gigantes, lagos artificiais lindos, closets do tamanho de um apartamento, restaurantes particulares em estilo vintage dos anos 50, armários com fundo falso para quartos secretos, salas de cinema com poltronas reclináveis.

Gente! Eu vi um programa com uma menina que tinha o seu próprio teatro particular pra fazer peças de brincadeira com as suas amigas! Mas, assim, um teatro mesmo!! Com palco, cortina, poltronas pra platéia e até camarim com figurinos de princesas. Vocês estão entendendo o nível de piração da coisa?? Quando eu era pequeno, eu SEMPRE quis ter um teatro só pra mim! Até ficava imaginando como seria. Iríamos comprar o terreno ao lado, construir o teatro e colocar uma porta ligando ele com o corredor da minha casa. E o teatro que eu tinha em mente era bem menor e bem mais simples do que o da menina.

E, como eu disse, são pessoas normais! Que têm uma vida normal! Mas uma vida com muito dinheiro e com uma casa afrontosíssima digna de qualquer mega celebridade! E o pior: eles já nasceram com tudo isso dado de bandeja! Como não sentir uma pontada de inveja desses adolescentes??! Hein? Hein?!!

#muitamágoa!

3 comentários:

  1. Di..
    eu acho inveja um sentimento nobre.
    Porque é impossivel naum sentir.
    e naum tô falando de $.
    Tenho inveja por exemplo do Maddox que senta todo dia no colo do Brad Pitt.
    Tenho inveja da garrafa de vodka que vive abraçada com Keanu Reeves.
    Morro de inveja de Nicole Ritchie que era brega e virou cool.
    Enfim .... let's envy everyone, everything!!!!
    be human!!!
    hahahhaha

    ResponderExcluir
  2. Comentário tipo "tudo tem seu preço" é já uma demonstração da inveja? então olha eu aqui!!!
    Gostei Di!!
    beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Ai beee, nem vou te convidar pra vir aqui na minha casa então.
    Vc vai se cortar com de inveja do meu mordomo italiano!!!
    Lusho!

    ResponderExcluir