quarta-feira, 21 de abril de 2010

Nina, I love you!!

Pra quem não sabe, eu batizei o meu iPod de Nina – em homenagem à grande cantora de jazz Nina Simone; que eu amooo de paixão! A Nina é a minha companheira nos meus intermináveis vôos com horas de duração; em escalas doidas em aeroportos; em viagens de ônibus, metrô e caminhadas. Enfim, aonde eu estou, Nina está comigo.

Quando eu comprei a Nina, durante o tempo que eu trabalhava no navio, eu estava sem computador e, por conta disso, não conseguia colocar nenhuma música nela até eu por as mãos em um computador com iTunes de um colega de trabalho meu. Ou seja, no primeiro dia que tive Nina, eu só pude jogar os joguinhos que vinham na memória. Um quiz de perguntas e respostas no estilo de “Show do Milhão” sobre música e tinha também paciência.

As perguntas do quiz eram muito sem noção! Do tipo, “quando se compra um piano, qual o número de vezes que ele precisa ser afinado no primeiro ano?”. Eu achei uma chatice... paciência, então, nem tenho paciência!!! E essa foi a última vez que acessei esses jogos.

Quase um ano e mais de 70 Gigas de música depois; eu resolvi acessar estes jogos hoje, porque estava entediado e sem nada pra fazer! Quando começou o quiz, tinha perguntas do tipo “quem fez essa música que está tocando?” ou “de que artista é esta capa de álbum?”. Eram perguntas sobre as MINHAS músicas!!!!! Da minha lista!!!!! Fiquei muito passadoooooo!! Treeeeeegeeeeee!! Quase morri do coração!! Porque, diferente da outra vez que eu joguei, eram sobre as coisas que eu entendia, ou não! Pois Nina é muito esperta e incluiu álbuns de música eletrônica abstrata que eu nem cheguei a ouvir direito ainda! E fazia perguntas “de que ano é essa música??” Várias pegadinhas!! E, sem contar, que eu ainda me deparei comigo mesmo e uma de minhas músicas em uma das perguntas! Pela primeira vez, consegui chegar até o fim do jogo.

E, pra fechar com chave de ouro. Eu finalmente consegui terminar um jogo de paciência!!! Depois de décadas tentando jogar esse maldito jogo! Eu estou passado!!! Hoje é um dia histórico!! E devo tudo isso à Nina! Que sempre me proporciona momentos tão agradáveis! E, agora, além de escutar música e ver vídeos, estou viciado nesses jogos!!!! Por isso, Nina, I fucking love you!!!

3 comentários:

  1. Diiiiiiiiiiiiiiii....amei a Nina ... amei o post, vc conta cada historia que eu adorooooooo... mas to arrasada... hj falei com a Whit e a ideia de ficar sem vcs duas aqui esta me mantando mais dolorosamente que estriquinina ... vou morrer ...

    ResponderExcluir
  2. Como assim Diego?
    Voce ta viajando pq vai escrever um livro?
    Tipo Elizabeth Gilbert?
    Faz um post sobre isso pleeeeassee!!

    Arrasou nesse post da tua Nina
    bjsssssssss

    ResponderExcluir
  3. Doc: Rô me contou que falou com a sra!! não fica assim non.... vou trazer pencas de presentes pra sra!!!

    Ester: naum estou viajando ainda! mas irei dedicar um post sobre isso em breve... me aguarde!!! rsrsrrss

    ResponderExcluir