quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Divas Live!

O décimo quinto dia do mês de setembro do ano de 2011 foi marcado pelo encontro do século entre este que vos escreve e a queridíssima Ester. Marcamos de nos encontrar na frente da marulha da Piazzale Flaminio – porque lugar mais dramático para este evento histórico não existia!Já chegamos afrontando numa igreja pra ver os dois Caravaggios originais que tinham por lá, mas fomos gongados porque eles colocaram uma barricada anti-turistas por decorrência de uma missa que estava acontecendo. Daí, ao lado da igreja, tinha uma dessas fontes de água que fica caindo. Eu sempre fui muito cético quanto a beber essa água porque eu jurava que era mijo dos padres, porém, Ester me convenceu a tomar a água explicando que ela vinha lá de um poço inóspito à milhões de metros de profundidade. E não é que a água era ótima??? Geladíssima! Morri!

Depois de um suco de laranja, um capuccino e dois croissants simples com macadâmias por cima em uma típica cafeteria italiana, Ester resolve me mostrar a rua de luxo de Roma. Começou com umas lojas bem simples como H&M, Sephora, Zara, três segundos depois, já estávamos passeando entre lojas da Dior, Valentino, Louis Vuitton e entramos horrores na loja da Dolce & Gabbana; com aquela cara de turista, usando roupinhas light layers de verão no maior carão blasé do mundo. Folheando aqueles vestidos haute couture pendurados nos cabides como se fossem roupinhas sujas de um bazar do mercado mundo mix qualquer.

Então, depois da D&G, foi aí que eu me deparei com a loja da Burberry e a Ester, tadinha, teve que me aguentar na loja procurando um trench-coat chiquerrézimo laminado que eu queria. Porém, quem manda ela me levar numa rua dessas??? Haha. Daí já chegamos no vendedor italiano lindíssimo e Ester arrasando com o italiano dela. Mas o boy não achou o meu tão sonhado trench-coat laminado da coleção de luxo Prosum (porque eu não sou obrigado a nada menos do que a coleção de luxo!). Até no site da Burberry o boy entrou, com o iPad dele. Mas não tava mais no site, é um mistério! O casaco saiu do catálogo!! Mas eu não imaginei coisas não, é esse casaco aqui:
E Éster e eu nos jogamos pelo centro de Roma, nas ruínas, no restaurante italiano bem em frente ao Panteão e em mais uma dezena de lugares lindos e dignos que só alguém que vive em Roma poderia me levar.

Foi luxo, poder, sedução, magia e riqueza elevados ao cubo. Éster, querida, muito obrigado pela recepção e pelo tempo que você me dedicou pra mostrar esses lugares. Adorei te conhecer pessoalmente e ainda nos veremos novamente pra senhora me mostrar os vilarejos provincianos escondidos que ninguém conhece!

E segue uma foto deste dia histórico – com a vitrine da Prada ao fundo, porque, novamente, não somos nem um pouco obrigados.

2 comentários:

  1. Que invejaaaaaaaaaa, realmente Ester é a mehkor guia que alguem pode ter em Roma!
    Amei esse encontro!

    ResponderExcluir
  2. Ai querido por esse trench eu iria no fim do mundo com voce, o vendedor queria a todo custo te entreter por causa do seu look navy, pensa que não me dei conta?
    Esse foi o encontro do século, mas o próximo vai ser melhor ainda rsrsrs
    Amei!!!!

    ResponderExcluir