quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mariner Season Finale

Olá para todos. Muita coisa aconteceu desde a última vez que atualizei esse blog. A notícia mais importante de todas é que não estou mais a bordo do Mariner of the Seas. Estou de volta ao Brasil, embarcado no Vision of the seas e fazendo o roteiro Santos-Rio de Janeiro-Salvador-Búzios e Ilhabela. Era pra eu terminar este contrato dia 16 de janeiro e ir embora de férias, mas, eles me estenderam até abril deste ano. Na verdade, eles me perguntaram antes de fazer isso, e eu disse que sim - já que não tinha marcado nenhum compromisso durante as férias e estava super descansado.

O meu chefe, aquele americano estressadíssimo, continuou estressado, mas, no final das contas, a gente sempre se deu bem e tudo terminava bem. Nunca vou esquecer de um dia que ele pegou o carro pra ir comprar aparelhos na BestBuy, em LA e me chamou pra ajudá-lo. Ele estava dirigindo e deu uma freiada brusca e, instintivamente, estendeu o braço dele na minha frente pra evitar que eu batesse a cabeça no vidro (apesar de eu estar com o cinto de segurança) - acho que só a minha mãe que fez isso por mim. Ele foi embora um pouco antes de eu ir embora também e eu sei que ele me quer bem - e o desejo é mútuo.

Também fiz um grande amigo da Sérvia - que o navio inteiro pensa que a gente era namorado; mas não rolou nada além de amizade. Até mesmo porque ele tem namorado lá na Sérvia e eu não mexo com gente comprometida - não faz bem para o meu carma cósmico. Mas sinto saudades de conversar com ele. E, duas semanas antes de eu ir embora, o Brian - o manager do bar, voltou pro navio. Mais lindo, fofo e gentil do que nunca. Muitas saudades dele. Pena que não deu pra matar as saudades por muito tempo… :(

Desembarquei em Lima, no Peru (que é um lugarzinho sujo) e, depois de 10 horas plantado no aeroporto, voltei pra São Paulo, aonde pegaria o navio no dia seguinte. A compania me colocou num hotel em Guarulhos - minha cidade natal; e é claro que eu me joguei lá numa suíte de luxo com diária de 700 reais; achei muito digno. Revi a família, e fiquei um pouco em casa, mas, tava tão calor, meu quarto estava tão quente e tão abafado que eu fiquei muito feliz de estar num hotel e não precisar aparecer em casa pelos próximos 2 meses mais quentes do ano.

Voltei a ter reais na carteira, comi laranjas que realmente tinham gosto de laranjas; bebi guaraná antártica e, o mais importante de tudo, na hora que desci pro café da manhã no hotel, me deparei com uma bandeja com dezenas e dezenas de pães de queijo! Verteu uma lágrima do meu olho e matei as saudades dessa iguaria tão rara fora do Brasil.

Quanto ao Vision, ainda não tenho uma impressão formada sobre este navio. É um navio bem antigo, tudo caindo aos pedaços, apesar de ter muitos brasileiros trabalhando aqui, poucos são simpáticos; muito viado querendo aparecer, muita bixinha querendo fazer carão. Estou me adaptando ainda ao fuso horário local e passei os últimos dias dormindo e tentando me ajustar ao calor intenso que faz aqui.

Não comentei direito sobre os últimos 3 meses a bordo do Mariner porque, na verdade, não houve muita coisa pra comentar. Era a mesma rotina sempre. Assisti séries completas do começo ao fim, escutei muita música, toquei bastante de DJ nas festas, fiz amigos, me estressei bastante, chorei muito na minha cabine, mas muito mesmo… Me diverti demais e sempre lembrarei do Mariner com muito carinho.

E o melhor momento do Mariner foi no meu penúltimo dia a bordo; que teve uma festa fechada pra tripulantes na Dragon's Lair - a boate principal do navio e o DJ me deixou tocar por uma hora - a pista foi no chão e eu fechei com chave de diamantes a minha temporada de seis meses e meio no Mariner of the Seas. Minha marca foi deixada naquele navio; prova disso foi eu almoçando com uns novatos brasileiros que tinham acabado de chegar e, ao mencionar que estava indo embora em alguns dias, um deles me fala: "ah! então você que é o famosão que está indo embora em Lima!". Parafraseando a minha saudosa amiga Pat Camargo, respondi:

"Olha, eu não queria me gabar, mas, já que você perguntou…"

Rsrsrsrsrs

Beijos

9 comentários:

  1. Minino virei seu fã!!! Li seu blog inteiro por um dia e me apaixonei por vc, com todo respeito é claro afinal namoro há quase 8 anos e seu carma não permite esses tipos de intimidades... rsrsrs
    Mas enfim vc é uma pessoa incrível, super mega maxi me identifiquei com vc, parabéns por todas as narrativas, pelas risadas esboçadas, pelas dicas adequadas, pelas críticas relavadas... enfim vc é tudo kra! Q Deus lhe conserve assim e que possamos a ser bons amigos! Tudo de melhor pra vc, valeu pelo blog! Abração

    ResponderExcluir
  2. hhaha.. oi gato!! que bom que você gostou de mim e do meu blog! Seja muito bem-vindo a este humilde espaço! Só limpe os sapatos no carpete antes de entrar e apaga a luz antes de sair! rsrss... Já carreguei o seu blog aqui e lerei e comentarei o máximo possível :)... aliás, como vc achou o meu blog??? Enfim...

    Absssss e tudo de bom pra vc! :)

    ResponderExcluir
  3. PS.. agora que eu catei q o outro blog que aparece no seu perfil naum é seu.. rrsrsrs... enfim... me add no facebook, orkut ou algo assim! rsrss.. estou em todos os lugares. :)

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que seu chefe americano deve te adorar, apesar de ser estressado...

    ResponderExcluir
  5. Beeeeee, saudades de vc viu! qdo vc chegar eu exijo happy hour com direito a banda horrorosa na Vila Madalena!

    ResponderExcluir
  6. Gatooooooooooo benvindo de volta ao terceiro mundo! Muitos pães de queijo com guanará!
    Quando voltar me avise!! E como acho que te falei qdo vc foi: você vai arrassar! E não é q arrajou?! Beijão gato!

    ResponderExcluir
  7. Ain Ju.. acho que ele me adorava sim! rsrss.. pelo menos, ele jah teve que aturar gente muito pior! hahahaa

    pat... nosso happy hour esta marcadissimo!!!

    Jana.... jah to acostumado com a selva de novo! rsrss... guaranai, acai e pao de queijo chroando!

    ResponderExcluir
  8. Quando vc volta Dona Bee? Saudades horrorosas de você e dos seus babados, quero saber tudo!

    ResponderExcluir
  9. E trata de tirar essas letras uó que a gente precisa escrever pra postar pq eu não sou obrigada hahahaha

    ResponderExcluir