sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Primeiro post...

Olá.

Primeiramente, um muito boa noite para você, leitor. Deixe-me apresentar, meu nome é Diego e sou produtor de música eletrônica, designer gráfico, fotógrafo e videomaker. Tenho muitas histórias guardadas por aqui, mas poucas as quais eu possa dividir com o público em geral. Este é o meu primeiro post neste meu novo blog. O layout ainda está uma negação, mas, assim que tiver paciência, já irei repaginar tudo por aqui.

O motivo de iniciar este blog foi porque eu entrei neste site aqui: http://web.archive.org/ - é um site que tem um registro de todos os outros sites do mundo até hoje publicados; centenas de bilhões de sites. Você digita o site do UOL, por exemplo, e pode-se ver como que ele era no ano de 1998. Só que o mais bacana disso é que eu digitei o endereço dos três blogs antigos que eu costumava ter – os quais foram todos deletados e, simplesmente, apareceu o registro de todos eles neste arquivo. Consegui recuperar todos os textos que escrevi entre os anos de 2003 e 2006.

Achei inacreditável, totalmente surreal você recuperar coisas que, por vontade própria, foram apagadas e que, sem sombra de dúvidas, era certo de que o material estava perdido pra sempre e nunca mais seria recuperado. Me senti quase como Anne Frank saindo viva do campo de concentração e recuperando seu tão precioso diário.

Adorei essa “volta ao passado” que me fez lembrar, aos mínimos detalhes, de como era o meu cotidiano há 7 anos atrás, o que eu pensava, o que falava, como enxergava a mim e as outras pessoas, enfim, qual era a minha visão de mundo e, após ler várias passagens de meus relatos, posso dizer sem sombra de dúvida: “puta que pariu, que bosta!”.

Nossa, como eu era egocêntrico! O que tem de interessante em falar “hoje eu acordei e tomei café, assisti televisão, fui almoçar com Fulano, depois fui na casa de Ciclano”? Também percebi que eu me fazia muito de vítima, apesar de raramente culpar alguém por determinada ação. Apesar de ter rido bastante com alguns dos meus posts e ter gostado de outros, parecia que eu tava lendo o blog de uma outra pessoa. Tudo bem que eu era adolescente na época, e, devido às circustâncias grandes e trágicas demais para o meu controle e entendimento, o meu blog tinha uma carga dramática em demasia, mas gente: eu tava quase beirando o “miguxês” na minha escrita. Eu acho que, subconcientemente, eu fui o precursor do estilo emo. E isso não é uma coisa positiva.

Por causa disso, resolvi voltar ao mundo dos blogs com posts menos centrados no meu cotidiano e até mesmo na minha própria vida pessoal e falar mais sobre coisas que me chamam a atenção, que me afetam ou que me deixam de afetar. É óbvio que, até mesmo por ser o MEU blog aonde EU falo coisas que afetam a MINHA vida, ele terá um nível moderado de egocentrismo (afinal, qual blog pessoal não teria?), porém, não deixarei que isso tome controle total dos meus textos.

That’s all...

5 comentários:

  1. Diiiiiiii, finalmente seu blog!!! Mais esperado que a abertura do mar por Moisés!!
    Espero ansiosamente por coisas surreiais por aqui!
    Agora fiquei em pânico com esse lance de um site que tem arquivado tudo aquilo que deletamos !!! Ok para o lance remembering da coisa, mas e o direito sagrado de deletar, apagar e nunca mais ninguém ver??!!! Naum existe de fato??? Quer dizer que eu deleto para sair ileso, deleto para me safar, deleto para naum ser processada e existe SIM uma maneira de me descobrirem????!!!
    Medaaaaaaaaa. Mooooito.
    bjo
    Lov U

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  3. HAHAHAHAHAHA

    Detalhe, q até o nosso primeiro encontro estava nasquelas pgnas ressucitadas!
    To em choque ainda com aqueles detalhes que tinha no blog tbm!. Gente, Hj eu naum usaria aquilo q a gente chamava de Templates by Marina, afinal, quem eh Marina na lista dos mais procurados, ou na lista da operação satiagraha?

    Mas enfim, e qto ao post da nossa amada doc, veio uma duvida tbm, mas aqueles blogs foram excluidos? Vc havia deletado os outros dois mais velhos tbm? Será que meus fakes do orkut e afins, ainda poderão ser achados um dia?

    Muito chocado com essa opção que não nos deixa livres do passado.

    Bjos amor meu!

    ResponderExcluir
  4. Diiiii, arrasou no blog!!! vou virar fã!
    Fiquei em panico com essa historia ai, quer dizer que todos os barracos que as najas tiveram no orkut podem ser ressuscitados?

    ResponderExcluir
  5. Ai meu Deus!!!! Morri pra sempre !!! To chorando de rir aqui vc é ótimo!!! Queria muito achar esse site que guarda todos os sites apagados e não lembrava de jeito nenhum... Meu Deus!!! Ah quero um blog assim pra mim tbm... o dia que eu escrever 5% do que vc escreve monto um pra mim tbm!! Bjussssssss

    ResponderExcluir